Colocar Resposta 

Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resident Evil 6
21-01-2012, 20:15
Mensagem: #1
Resident Evil 6
Produtora: Capcom
Editora: Capcom
Plataformas: Xbox 360, Playstation 3 e PC
Data de lançamento: 20 de Novembro de 2012
Género: Survival Horror, Third Person Shooter

Citar:A Capcom surpreendeu os jogadores ao anunciar Resident Evil 6, juntamente com um trailer longo que deixa antever muito daquilo que o jogo oferecerá, e mostra mais do que numa primeiro olhar possa parecer. O trailer começa de uma forma fantástica, com Leon S. Kennedy, o protagonista de Resident Evil 2 e Resident Evil 4, a apontar uma arma ao presidente dos E.U.A, que foi infectado com um vírus que transformou-o num zombie. Com isto fica claro que o jogo será mais aproximado aos nossos tempos do que o ambiente ficcional de Resident Evil 4, numa vila espanhola.

Em Resident Evil 6 vamos lidar com uma crise global de bioterrorismo, com Leon S. Kennedy a investigar um incidente na região Tall Oaks, e com Chris Redfield a viajar para a China (Hong-Kong) para combater um incidente do mesmo género. Uma das particularidades do trailer é que dá a entender que o jogo terá duas faces: com Leon teremos algo mais clássico, com os muito pedidos elementos survival horror; já no papel de Chris, tudo parece mais virado para ação com uma jogabilidade muito rápida.

Por falar em jogabilidade, esta parece ter evoluído imenso desde Resident Evil 5. No trailer vemos um segmento com Leon em que está a andar e a disparar ao mesmo tempo, algo já pedido pelos fãs desde Resident Evil 4. Confirmado está também um sistema de cobertura que permite uma movimentação muito mais fluída. Neste aspeto é perfeitamente notório um beber dos atuais jogos e mecânicas de gameplay. Numa cena Chris parece fazer algum tipo de deslize para uma cobertura, bem diferente da limitada cobertura em Resident Evil 5.

Não há dúvida que Resident Evil 6 marca um regresso às origens. Em primeiro lugar temos uma catástrofe semelhante à de Raccoon City, agora dez anos após o primeiro acidente. Mais uma vez é Leon que lidará com a situação, relembrando Resident Evil 2. Os zombies clássicos também estão de volta, embora no trailer sejam mostrados monstros parecidos com aqueles vistos em Resident Evil 5.

A secção no metro de Tall Oaks confirma que, pelo menos algumas partes de Resident Evil 6, farão justiça às origens survival horror. Nesta parte vemos um ambiente escuro e sombras de zombies nas paredes a aproximarem-se, que por si só é suficiente para aumentar o ritmo cardíaco. Para além disto, uns segundos depois, Leon encontra-se numa situação complicada, estando completamente rodeado de zombies. Aqui Leon revela os tão característicos ataques corpo a corpo, com murros e um Back Roundhouse Kick.

Leon e Chris não serão as únicas personagens com que vamos jogar. O trailer mostra um indivíduo com uma cicatriz na cara acompanhado por uma jovem de cabelo loiro (será Ashley), e serão com elas que iremos desfrutar do modo cooperativo, que depois de se estrear em Resident Evil 5, regressa novamente em Resident Evil 6. Rumores apontam para que esta personagem masculina seja Hank, também conhecido por Mr. Death, um membro da USSU, mas que aparecia no jogo com uma mascara de gás. No trailer vemos também as típicas ajudas de Resident Evil 5, onde a personagem loira ajuda "Hank" a recuperar a energia.

A nível enredo, este é o Resident Evil maior de sempre. Com as antigas e novas personagens, várias localização em diferentes países para explorar, teremos em mãos um Resident Evil à escala mundial. Em títulos anteriores, sempre estivemos restritos a locais específicos, por isso, será interessante ver como o jogo se transforma a mudar de localização. Por outro lado, o jogo é novamente mais negro. Os ambientes escuros predominam, o que vão contra o solarengo e nada claustrofóbico Resident Evil 5.
Fonte: Eurogamer PT

Fiquei mais hypado do que pensava que estaria com o jogo, parece-me um projecto bastante ambicioso. Acho uma boa decisão da Capcom em trazer as várias faces da série para o jogo, trás uma maior variedade à jogabilidade e é sempre interessante vários lados da história, e gostei do que vi no que toca às pequenas adições e aos cenários, a parte do túnel dá-me esperança que este jogo tenha uma atmosfera tenebrosa e caótica.

Vamos lá Capcom, faz-me esquecer o péssimo 2011 que me deste.

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-01-2012, 13:22
Mensagem: #2
RE: Resident Evil 6
Mais cedo ou mais tarde o zombie apocalypse tinha de acontecer. Fico contente pelo regresso dos zombies (pelo menos parecem) à serie, mas estou dividido acerca do jogo, por um lado temos a Capcom a dizer que quer atrair os jogadores de COD, no outro temos o produtor executivo a dizer que vai focar-se mais no medo. É esperar e ver como vai ficar...

[Imagem: Leonheart49.png]
22-01-2012, 14:20
Mensagem: #3
(22-01-2012 13:22)Leonheart escreveu:  Mais cedo ou mais tarde o zombie apocalypse tinha de acontecer. Fico contente pelo regresso dos zombies (pelo menos parecem) à serie, mas estou dividido acerca do jogo, por um lado temos a Capcom a dizer que quer atrair os jogadores de COD, no outro temos o produtor executivo a dizer que vai focar-se mais no medo. É esperar e ver como vai ficar...

Fiquei assustado com essa parte, temos mais survival-action o co-op do 5 foi divertido mas o factor atmosférico já não está lá. Acredito que este tente misturar acção e um pouco de terror pelo que vi no trailer, vamos ter o regresso de algumas personagens incriveis "Hunk" e "Leon", provavelmente mais á medida que revelarem mais.

[Imagem: rickyak47.png]
[Imagem: Rick_Slayer.png]
http://www.playfire.com/RicK_SlayeR
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
22-01-2012, 19:54
Mensagem: #4
Bem, pelo menos o jogo é escuro. Não gostei nada do ambiente Lipton Iced Tea do 5.

Parece-me interessante, sobretudo porque parece que os personagens vão ter diferentes tipos de movimentações e novas formas de matar.

Um aparte: existe algum motivo em especial para a Capcom se ter lembrado de RE assim de repente? Já temos o Revelations, o Mercenaries 3D, vamos ter o Operation Racoon City (que espero ansiosamente) e agora este...não será demasiado?

[Imagem: Necro_Soldier.png]
22-01-2012, 20:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-01-2012 20:06 por Ivan.)
Mensagem: #5
Parece que estao a tentar apelar aos 2 tipos de publico: Os fãs do tradicional survival horror e os fãs do estilo RE5. Preferia que voltassem ás raizes totalmente, mas isto já nao é mau.

E jogar com o Leon de novo vai ser lindo.
22-01-2012, 23:38
Mensagem: #6
(22-01-2012 19:54)Hyperion escreveu:  Um aparte: existe algum motivo em especial para a Capcom se ter lembrado de RE assim de repente? Já temos o Revelations, o Mercenaries 3D, vamos ter o Operation Racoon City (que espero ansiosamente) e agora este...não será demasiado?
Não te esqueças do filme, que vai sair uns 2 meses antes do jogo. Espero que o último não esteja a ser apressado por causa do filme...

Mas acho perfeitamente normal estes lançamentos todos, são numerosos mas pelo menos estão espaçados, e dois deles são spin offs.

23-01-2012, 16:02
Mensagem: #7
Acho que tenho de me habituar, de vez, à ideia de que RE já não vive mais do susto nem do factor contenção / subrevivência. Encarando o jogo numa perspectiva de action horror, e como grande fã da serie, fiquei entusiasmado.
24-01-2012, 03:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-01-2012 03:24 por DrunkenKoopa.)
Mensagem: #8
Estou especialmente entusiasmado pelo regresso do Leon por um lado, e incrédulo por a Ashley (filha do presidente no RE4) aparecer como uma das protagonistas. Ela é a personagem mais fútil e irritante de toda a série.

Ao contrário do que muita gente está a pensar, este RE vai-nos dar momentos mais claustrofóbicos e assustadores do que o 5. Com sorte, boa parte do jogo será semelhante ao melhor DLC do RE passado, o Lost In Nightmares, que fundia as novas mecânicas com os puzzles, corredores e sustos do passado muito harmoniosamente.

Até hoje adorei todos os RE principais e não vejo motivo para que este desaponte. Sem dúvida voltará a ser controverso por este ou aquele motivo, mas como os RE4 e 5 demonstraram, um grande jogo passa por cima de tudo isso.

[Imagem: card.png]
22-09-2012, 21:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-09-2012 21:24 por Craener.)
Mensagem: #9
A demo já saiu. A Capcom surpreendeu-me, nunca pensei que seria possível odiá-la ainda mais.

Acham que Resident Evil 5 foi um jogo de acção sem alma? Preparem-se para chorarem. Aqui temos um jogo demasiado arcada no que toca a estilo de jogo, que consiste a seguir um caminho linear para chegar ao objectivo assinalado e ao mesmo tempo sobreviver a hordas de inimigos (quase que parecia o Mercenaries), e a controlos, muito semelhantes ao Dead Aim. Nesta demo não encontrei nenhum momento assustador nem intenso, o que em comparação aos momentos "oh crap" nos primeiros minutos do RE4 e 5 isso é muito desapontante, e apesar de serem muitos inimigos a munição é imensa, os ataques melee são demasiado fortes e o espaço de manobra é o suficiente para passar a demo a correr quase sem preocupações. Não gostei também da falta de um sistema de inventário, da falta de um botão específico para a faca e do sistema co-op presente nas três campanhas.

Para o projecto mais ambicioso de uma companhia tão prestigiada como a Capcom Resident Evil 6 parece ser uma enorme desilusão, ainda por cima após o Revelations ter-se mostrado um jogo de boa qualidade e digno de ter sido uma sequela numerada.

23-09-2012, 15:37
Mensagem: #10
Para juntar ao que o Craener disse, os QTE's são horríveis. Basicamente nem tempo para pensar tens, e não penso que sejam assim tão adequados. Não quero falar do botão para ver para onde tens que ir, mesmo o jogo sendo linear como tudo.

''MY name...Is Dante! But you can call me "Dante the demon killer!" Got a nice ring to it, doncha think?!"

[Imagem: shadowtuga4.png]
[Imagem: default.png]
01-10-2012, 21:48
Mensagem: #11
Já saíram as primeiras análises, o mais alto que vi foi um 6/10. Este jogo é um franchise killer?

[Imagem: juicy690.png]
01-10-2012, 22:22
Mensagem: #12
A gameinformer deu um 8.75
Mas não faço a mínima xD

01-10-2012, 22:28
Mensagem: #13
Estive a ver e afinal a IGN também deu 8. Não deixa de ser estranho uma disquerpãncia tão grande.

[Imagem: juicy690.png]
02-10-2012, 02:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-10-2012 02:16 por Hyperion.)
Mensagem: #14
A discrepância existe devido aos dois lados da barricada: aqueles que pontuam o jogo pelo que é, e aqueles que pontuam pelo que gostariam que fosse. Quer gostem quer não, Resi já não é Survival Horror desde 2004 e o Resident Evil 4 é o jogo com melhor média do franchise. Isto sim é confuso. As análises ao Resi 6 são bem explícitas a expôr falta de profissionalismo.

PS: a Meristation deu um 7,5.

[Imagem: Necro_Soldier.png]
03-10-2012, 19:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-10-2012 19:41 por DrunkenKoopa.)
Mensagem: #15
http://www.metacritic.com/game/xbox-360/...ic-reviews

Muito duras as críticas. Um 4,5 da Gamespot...

Ainda nem sequer joguei a demo, mas recuso-me a acreditar que seja um jogo abaixo da média.

[Imagem: card.png]
03-10-2012, 21:26
Mensagem: #16
(03-10-2012 19:40)DrunkenKoopa escreveu:  http://www.metacritic.com/game/xbox-360/...ic-reviews

Ainda nem sequer joguei a demo, mas recuso-me a acreditar que seja um jogo abaixo da média.

Joga, que mudas logo de opinião.

''MY name...Is Dante! But you can call me "Dante the demon killer!" Got a nice ring to it, doncha think?!"

[Imagem: shadowtuga4.png]
[Imagem: default.png]
03-10-2012, 23:55
Mensagem: #17
(03-10-2012 21:26)Master MKB escreveu:  
(03-10-2012 19:40)DrunkenKoopa escreveu:  http://www.metacritic.com/game/xbox-360/...ic-reviews

Joga, que mudas logo de opinião.

Por momentos pensei que estava a jogar Gears of Evil 6

[Imagem: rickyak47.png]
[Imagem: Rick_Slayer.png]
http://www.playfire.com/RicK_SlayeR
05-10-2012, 10:50
Mensagem: #18
Pela Demo a campanha do Leon é boa (tirando o quick-time event), a do Jake é mediana e a do Chris é simplesmente horrivel, só compro este jogo quando estiver a menos de 10€ usado (que pelas reviews não deve demorar muito), só mesmo pela companha do Leon e da Ada Wong (que infelizmente vou ter que passar a campanha do Chris e do Jake para a desbloquear...). Mesmo fechando aos olhos ao facto que tem o nome Resident evil estampado no jogo continua a ser muito mediano, tenta agradar os fans dos primeiros RE e aos que só jogaram do RE4 para a frente e acaba por não agradar nenhum dos lados.

(02-10-2012 02:13)Hyperion escreveu:  A discrepância existe devido aos dois lados da barricada: aqueles que pontuam o jogo pelo que é, e aqueles que pontuam pelo que gostariam que fosse. Quer gostem quer não, Resi já não é Survival Horror desde 2004 e o Resident Evil 4 é o jogo com melhor média do franchise. Isto sim é confuso. As análises ao Resi 6 são bem explícitas a expôr falta de profissionalismo.

Mas devia, a sequela deve evoluir a serie, não tirar vantagem na popularidade da serie, que foi o que o RE4 e o RE5 fizeram (eu gostei do RE4, é bom, mas não é um resident evil) e é o que o RE6 está a fazer, de uma maneira está a enganar os consumidores ao fazer uma sequela que não uma sequela...

[Imagem: Leonheart49.png]
Colocar Resposta 

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Mensagem
  Resident Evil 4 [PC/PS2/GameCube/Wii/PSN/XBLA] Traveltó Fromo 118 26,490 22-09-2011 11:35
Última Mensagem: Hyperion
  Qual foi o melhor Resident Evil ? r10 10 940 15-07-2011 10:41
Última Mensagem: gusema
  Resident Evil: Operation Raccoon City Craener 3 489 21-06-2011 22:35
Última Mensagem: Leonheart
  [PS3/XBOX 360] Resident Evil 5 Traveltó Fromo 136 22,318 10-07-2010 13:28
Última Mensagem: DrunkenKoopa

Saltar Fórum:

Contacte-nosDehumanizer.comVoltar ao TopoVoltar ao conteúdoModo (Arquivo) LeveRSS conteúdo