|
PSOne
|
|
01-07-2008, 10:54
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
PSOne
![]() PlayStation é uma consola da Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2. Especificaçoes: # CPU: 3000C (R3051) 32bit RISC rodando a 33.8 MHz # GPU 3D: embutida na CPU, capaz de gerar 300.000 polígonos por segundo e mapear 200.000 polígonos texturizados. # GPU 2D: separada da CPU num chip próprio. Capaz de gerar até 16.7 milhões de cores, com resolução em até 640x480 pixels. # Som: pode reproduzir fontes em PCM em até 24 canais e qualidade de CD (44.1 Khz). Suporta o formato MIDI. # Memória: 2 megabytes de RAM, 1 megabyte de RAM dedicada a vídeo. # CD-ROM: 2x, toca CDs de audio. # Multiplayer: permite que até 3 jogadores joguem simultaneamente com joysticks e multitaps Fonte: Wikipédia. |
|||
|
01-07-2008, 14:44
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
|
RE: PSOne
A minha está guardada xD caio ao chão(estava chipada a ps) e deixou de dar
CLICA E REGISTA-TE! |
|||
|
02-07-2008, 00:16
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
|
É das melhores consolas que existem, a variedade é realmente impressionante
Fico contente que tenha sido a vencedora na sua geração pois com um hardware incrível e simpatia com as produtoras, a Sony bem que mereceu. |
|||
|
07-07-2008, 13:18
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
|
O começo de tudo *.*
Boa consola, via os meus amigos a jogar com esta e eu com a Dreamcast que era muito melhor xD |
|||
|
16-07-2008, 22:49
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
|
Foi com ela que dei as primeiras passadas no mundo dos videojogos.
A minha era a 2ª versão : ![]() Digo segunda porque o comando tinha/era DualShock ^^ (Exemplo s/: http://www.axess.com/twilight/console/detail/psx.jpg) Essa que aí meteste é a 3ª. Todas as consolas são importantes para nós quando as adquirimos. Eu por exemplo se tivesse uma ps3 agora ia ter a mesma sensação de quando tive a ps1.. prontos quase a mesma |
|||
|
16-07-2008, 23:54
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
|
Acho que estás enganado. Quando comprei a PSX (não é a PSone), só existia comandos normais (sem analógicos) e quando apareceu o Dualshock comprei um e não foi por isso que não funcionava com vibração e tudo o mais
Há duas Playstations, a primeira, mais conhecida por PSX (salvo erro era o nome de código, antes de ser posta em comercialização.. como num protótipo automóvel) e a segunda, lançada praí 5 anos depois, mais pequena, a PSOne - que tinha a grande possibilidade de lhe ser encaixado um ecrã que, supostamente, iria revolucionar o método de "jogar em todo o lado". Demorou imenso tempo até aparecer finalmente um ecrã e quando apareceu, este era mais caro que a própria consola e, por isso, não teve sucesso nenhum (o ecrã, claro, pois a consola continuou a vender bem). De qualquer maneira, a Playstation veio revolucionar a indústria dos videojogos de tal maneira que, dando um pequeno exemplo, já se dizia "jogar Playstation" como um sinónimo de jogar um qualquer jogo de vídeo, tal foi o impacto na altura |
|||
|
17-07-2008, 09:44
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
FoxRS escreveu:Acho que estás enganado. Quando comprei a PSX (não é a PSone), só existia comandos normais (sem analógicos) e quando apareceu o Dualshock comprei um e não foi por isso que não funcionava com vibração e tudo o mais Não, não estou. Nunca falei na vibração. Se reparares falei no sentido de actualizações. A primeira playstation não trazia analógico, a que comprei já, apesar de ser a primeira versão na mesma já veio com o melhoramento do comando com analógicos daí eu ter dito 2ª versão. |
|||
|
17-07-2008, 09:49
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Wolf of Mibu escreveu:Tenho essa também, muito me diverti com ela, recentemente mudei a minha para outra casa e consequentemente outra televisão (maior) e aí é que fiquei a ver os verdadeiros gráficos daquilo, obviamente que achei maus estando eu habituada a jogar outras consolas. A TV onde normalmente jogava era minúscula e como tal os gráficos ficavam mais pequenos e não e via os bonecos tão quadrados como vejo agora. |
|||
|
17-07-2008, 09:55
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
|
Kai eu percebo-te. A minha tv grande lá de casa queimou a alguns meses agora é só 37 cm pa cabeça
não há condiçoes xD |
|||
|
20-07-2008, 18:48
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
|
A melhor consola de sempre, sem sombra de dúvidas. A minha era a PSone neste momento está parada, pois a Playstation 2 tem as mesmas funções, mas guardo-a com carinho, pois foi, a par da Mega Drive, a consola que me dei maus alegrias enquanto jogador. Foi a primeira que tive com uma qualidade gráfica tão elevada. A maioria dos jogos já era em 3D e eu não tinha o hábito de jogar com tanto realismo. Tudo me parecia perfeito, mas como é claro não era. Contudo, o fascínio que eu nutria era muito grande e ainda hoje passo horas com alguns dos jogos com que me debati no passado. Aliás, o meu jogo favorito faz parte desta consola.
Gunstar...
![]() Heroes! |
|||
|
20-07-2008, 18:56
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
|
Essa PSOne foi o começo para mim.xD
![]() A minha colecção de jogos e de hardware http://www.videogamer-pt.com/a-minha-col...t-545.html |
|||
|
20-07-2008, 21:27
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
|
Foi uma consola simplesmente fantastica para a altura.
A minha uma vez deixou de funcionar e eu fui abri-la, era bem simples o interior, ao contrário das consolas actuais, |
|||
|
20-07-2008, 21:45
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
![]() Também tinha uma igual ... Foram muitos meses , talvez anos sempre nela |
|||
|
04-08-2008, 04:44
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
|
Acho que o nome do tópico devia de ser simplesmente ''Playstation'' ou ''PS''
Esta consola é fantástica, é pena ter saido no tempo em que eu ainda era um menino que não jogava... Adoro os jogos desta consola como por exemplo: Formula 1 (tinha todos os jogos de Formula 1 desta consola) Tekken Fifa Casper Crash Spyro Curiosamente não gostei dos jogos de DB desta consola... Deixavam sempre algo a desejar. Eu não jogava jogos tipo FF ou MGS... Nesse tempo gostava só de aventurinhas estilo banda desenhada. |
|||
|
04-08-2008, 13:29
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
|
É muito boa, é a minha consola favorita.
|
|||
|
13-07-2011, 06:23
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
|
Muito bom videogame, o meu foi adquirido em 2004 e ainda com boa saúde.
Tem jogos muito bons, mas o problema é que o meu é destravado e funciona jogos piratas normalmente... O maior problema dos jogos piratas é o preço baixo. Aí a gente vai comprando jogos "para ver se é bom" devido ao baixo preço e em grande parte das vezes o encostamos... Tenho uns 60 jogos do PSOne aqui. Quantos efetivamente jogo? Uns 15, 20 no máximo... Por isso mesmo que não desbloqueei meu PS2. Hoje monto meu acervo de games com qualidade e não quantidade... Abraços Rogerio Hayama - Um brasileiro num fórum português Dingoo A-320 (BRA) Dynavision 4 Radical (BRA) Top Game VG-9000 (BRA) Super NES (EUA/BRA) Mega Drive (ASIA/BRA) Saturn (BRA) Neo Geo CD (BRA) PSOne (EUA) PS2 Slim Satin Silver (EUA) PS3 Super Slim 250 GB (MEX) |
|||
|
13-07-2011, 12:27
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
|
Essa foi a minha primeira consola doméstica, recebia pouco depois da PS2 ser lançada (a minha familia não me quis dar a PS2 porque achava que não ia tirar partido dela). Dos jogos que tive só me lembro de três: um de futebol, um do Spider-Man e um do Tomb Raider.
Se eu podia viver sem Nintendo ... Claro que não podia!!! O meu blog sobre Nintendo: http://www.novidadesnintendo.com O meu canal no youtube sobre Nintendo: http://www.youtube.com/user/gusemasan?feature=mhum A minha colecção da Nintendo: http://www.videogamer-pt.com/T%C3%B3pico...o-Nintendo |
|||
|
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
| Possíveis Tópicos Relacionados... | |||||
| Tópico: | Autor | Respostas: | Visualizações: | Última Mensagem | |
| PSOne - os melhores | Shiny Soul | 33 | 4,301 |
19-08-2011 19:46 Última Mensagem: juicy |
|